[Resenha] Starters - Lissa Price


Sobreviver é apenas o começo.

Título: Starters
Autores: Lissa Price
Páginas: 367
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Callie tem uma escolha terrível. Os pais estão mortos, o irmão doente. A única saída é ser vendida (alugada) para outra pessoa e ela não pode confiar em ninguém.




O livro é contado em primeira pessoa pela própria Callie. Após a Guerra dos Esporos que dizimou pessoas de 20 á 60 anos, inclusive seus pais, é obrigada a morar em prédios abandonados e fugindo dos inspetores para não parar em alguma instituição para menores (que são piores do que as ruas como a própria descreve). Ela precisa de dinheiro para comprar remédios e comida para seu irmão Tyler que tem problemas de saúde, a situação de arranjar dinheiro é dificultada pelo fato de os "Starters" não poderem trabalhar já que os empregos são garantidos para os "Enders" (os idosos no caso) que tem quase uma vida eterna e continuam trabalhando para manter os seus luxos fúteis. 
A única solução encontrada por ela é ir na Prime Destinations, uma "empresa" comandada pelo Velho, cujo ninguém viu o rosto. Ele aluga os corpos de jovens para os Enders poderem voltar a ativa. Callie decide então alugar o seu corpo após muito pensar, pois ela sempre teve medo da empresa. 

O problema de alugar seu corpo começa quando Helena, a mulher que a aluga, tem um plano para matar o senador, que é avô de Blake... Ela acha no início que a mulher é louca e que essa comunicação entre as duas é só uma falha do microchip que a Prime colocou em Callie, e ela não pode colocar tudo a perder já que precisa do dinheiro para comprar uma casa para viver com seu irmão. Porém, ao decorrer da história, a garota percebe que o plano de Helena não é tão ruim quanto o plano diabólico que a Prime tem para os jovens que buscam dinheiro e a perfeição da cirurgia que ela dá aos alugados. 

                                                                               ~

A história é muito bem desenvolvida, a autora soube criar uma narrativa muito cativante e você simpatiza de cara com a Callie. O fim é SURPREENDENTE.  A continuação do livro vai ser lançada esse ano, "Enders".  Dica: Não leiam a sinopse de Enders sem ler o primeiro livro ok? Tem um spoiler muito grande rs.

"Às vezes, as pessoas fazem coisas que desejariam nunca ter feito."

"Dê um máscara a um homem e ele lhe dirá a verdade." (pág. 359)


5 comentários:

  1. Ei Ana .
    Ótima Resenha do Livro da Lissa !
    As Quotes desse livro são incríveis :D
    Seguindo o blog *--*
    Bjão !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seguindo :D Adorei a Resenha, esse livro é ótimo! Quem é fã de hunger games ( eu ) vai gostar muito. Recomendo www.sunsic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seguindooo..

    Resenha Ó-T-I-M-A! Minha próxima leitura.

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir