[Resenha + Blog Novo] Feios - Scott Westerfeld


Olá pessoinhas! Quanto tempo, mas cá estou eu de volta com resenha. E também quero avisá-los que fiz um blog para postar as coisas que eu escrevo, acessem aqui o Bela Psicose!


Título: Feios
Autores: Scott Westerfel
Páginas: 415
Editora: Galera Record
Classificação: 4/5
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.




Imagine uma sociedade que te faz se sentir feia até que o dia do seu 16º finalmente chega, e assim você pode se tornar "perfeita".


Então, Tally é uma feia, como todos os jovens de Vila Feia quer se tornar perfeita, mas isso só pode acontecer em seu 16º aniversário, que é quando ela tem o direito de uma cirurgia. Só que ela conhece Shay, uma menina que é COMPLETAMENTE contra a cirurgia e não quer de jeito nenhum fazê-la. Então Shay decide fugir alguns dias antes de seu aniversário (ela e Tally fazem no mesmo dia) , ela convida Tally para ir junto mas a garota "feia" prefere não ir e fazer sua operação, o problema começa quando a Circunstâncias Especiais aparece e meio que atrapalha os planos de Tally. E assim a aventura começa!  Descobertas sobre o mundo dos Perfeitos são feitas. Não posso continuar sem dar spoilers '0'

O livro é narrado em terceira pessoa. O que me incomodava ás vezes mas enfim.  O autor tem uma escrita muito boa, eu dei quatro porque na minha cabeça algumas perguntas que eu tinha não foram respondidas mas é assim mesmo. Tive uma certa antipatia pela Shay, a Tally é meio confusa mas me agradou mais que a menina. A sociedade criada na distopia não é tão diferente em questão de "taxar" o que é o "belo". 





 É isso gente! Até a próxima!

6 comentários:

  1. Pelas frases do livro eu já gostei bastante, a história parece interessante e cativante.
    Gostei bastante da resenha mas aaaah eu queria spoilers! hahaha

    Seguindo e curtindo aqui, querida, beijos!
    mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu achava que esse livro era algo do tipo Gossip Girl, ou talvez mais fútil. E simplesmente mudou tudo na minha cabeça. Distopia e com uma sociedade um tanto cruel. Mas vamos combinar, com a capa e o título, dá pra pensar que é algo bem fútil!

    Seguindo e curtindo, beijos.
    http://leitoravintage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive uma impressão fútil, mas quando lia o livro identifiquei a pessoa na capa como a Shay mas ela tá "perfeita" demais pras características dadas na leitura.

      Excluir
  3. Curti a resenha, eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, já vi algumas pessoas falar mal, mais não desisto da vontade de ler .

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Te indiquei em uma TAG no meu blog.
    http://anseiosia.blogspot.com.br/
    Vou aguardar suas respostas ansiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu blog! Da uma passadinha no teoremaseafins.blospot.com ;v

    ResponderExcluir