[Resenha] Will & Will - John Green e David Levithan

Hey! Primeira resenha do blog, peguem leve comigo rsrs

Fiquei muito tempo querendo esse livro e acabei comprando junto com "Cidades de Papel" que também pretendo fazer resenha em breve. Nunca tinha lido nada com personagens gays e esse livro foi uma ótima experiência. 

Título: Will & Will - Um nome, um destino.


Título: Will & Will - Um nome, um destino
Autores: John Green e David Levithan
Páginas: 352
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Classificação: 4,5/5

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


O livro é narrado por cada um dos Will Grayson's, que são um tanto depressivo (um deles é diagnosticado) e mau-humorados. Eles se esbarram por ironia da vida e se conhecem e percebem uma coincidência entre os dois: o nome
Para identificar qual Will é qual, os autores usaram de um recurso que me incomodou um pouco na leitura, as letras minusculas. Sim! O capítulo todo só com letras minúsculas e sem muitas vírgulas. E para os diálogos foram usados os dois pontos + a fala da personagem.  Clique em leia mais e veja o resto da resenha!


A história inicia com o Will de poucos amigos, que tem como lema: "Quanto mais calado, melhor!" (nisso eu me identifiquei com ele). Ele tem um amigo gay (sim) chamado Tiny Fabuloso Cooper, e começa a usar o tal lema a partir do momento em que protegeu seu amigo. Tiny é bem fora dos padrões de beleza, ele é um grande armário, cheio de sonhos e um deles atualmente é fazer um musical sobre si. Sempre se sentiu gay mas só se assumiu pra Will em uma Parada de orgulho Gay e como já era de esperar, Will já sabia. Se apaixona por um menino diferente a cada semana rs. Grayson 1 vive com os pais e é "apaixonado" em Jane, mas não assume isso pra si mesmo.
O outro will, é depressivo diagnosticado, vive só com a mãe, tem poucos amigos e é gay. Ele acaba se apaixonando por Isaac; um garoto que ele conversa pela internet, acredita que é recíproco e eles marcam de se ver pela primeira vez.
Por destino os dois Will's se encontram em uma sex shop (sim, numa sex shop). O motivo é bem engraçado, então leiam para descobrirem rs. Will apresenta will para Tiny e aí a história se desenvolve.

Na minha interpretação, os assuntos abordados no livro são: aceitação sobre si, relacionamentos adolescentes e a vida de um adolescente e os problemas que ele enfrenta nessa fase. O livro tem uma diagramação muito boa, e a história tem pontos muito divertidos e outros muito tristes. É uma leitura rápida porque a história envolve você.

"Isso deve afetar a pessoa depois de algum tempo - viver cercado de gente que nunca vai gostar de você por uma razão sincera." - {will}

É isso, espero que tenham gostado ;)











4 comentários:

  1. Ha, eu nunca li esse livro, mas parece ser bem legal, gostei da sua resenha!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a sua resenha, acho o John Green um ótimo escritor e com certeza vou ler esse também :)) champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender, o David também é um ótimo escritor!

      Excluir